sexta-feira, 4 de abril de 2014

2ºEM - CONTEÚDOS AVALIAÇÃO DE 10/04

Atenção! A produção da síntese é um momento de estudo ideal para tirar suas dúvidas e fixar o que aprendeu!
Não se esqueça! Todos os conceitos devem ser exemplificados e a Gramática deve ser sempre aplicada ao Gênero Textual!



Confira os conteúdos da avaliação de Abril!

Estudo do gênero Anúncio Publicitário:
  • Características do gênero: finalidade, linguagens envolvidas.
  • Conceitos de publicidade e propaganda/ público-alvo.
  • Estrutura do gênero publicitário: imagem, título, texto e slogan.
  • Marcas linguísticas de interlocução.
  • Recursos poéticos na publicidade: métrica e rima, principais figuras de linguagem (comparação, metáfora, metonímia, aliteração, assonância, ironia, paradoxo), paralelismo, jogos de palavras, neologismos e intertextualidade.
Gramática aplicada ao Gênero Textual:
·                Modo imperativo no gênero publicitário.
·                Sintaxe: Frase, Oração, Período.
·                Sintaxe do anúncio publicitário: período simples.
·                Termos essenciais da oração: sujeito e predicado;
·                Classificação do Sujeito;
·                Classificação do Predicado e suas estruturas;
·                Termos integrantes da oração:
·                Complemento Verbal X Complemento Nominal;
·                Predicativo do Sujeito X Predicativo do Objeto.

   Vale a pena ver de novo:
  •     Funções da Linguagem.
  •     Modo Imperativo na publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário